quinta-feira, 26 de maio de 2011

VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

 

 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE-FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-SEAD


Abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD/2011
 

Entre os dias 3 e 5 de outubro, na cidade de Ouro Preto - Minas Gerais, alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD poderão participar do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). Nesse evento, os participantes poderão assistir palestras, apresentar trabalhos, participar de grupos de discussão, mini-cursos e, ainda, refletir sobre a teoria e a prática da EaD aplicadas atualmente.
Tal encontro é uma realização periódica da Associação Universidade em Rede (UniRede), está em sua  oitava edição, com o tema a “A EaD e a transformação da realidade brasileira”, e tem como expectativa receber um público de 800 participantes.
A programação do evento abordará aspectos dessa modalidade no campo social, evidenciando as potencialidades da EaD enquanto transformadoras da realidade brasileira.
O ESUD 2011 visa também a uma ampla articulação entre as universidades parceiras de modo a fortalecer suas bases associadas e a promover o espírito colaborativo entre seus membros.
A FURG está representada na UniRede pela Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dessa Universidade, professora Ivete Martins Pinto, a qual também é membro eleito no Conselho de Coordenação Política da UniRede.
A UniRede, como Universidade Virtual Pública do Brasil, foi um consórcio de 80 instituições públicas de ensino superior e que, agora, tornou-se uma Associação - Universidade em Rede e tem por objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da oferta de cursos a distância.


Quando: de 03 a 05 de outubro de 2011
Local: Ouro Preto – MG
Tema: A EaD e a transformação da realidade brasileira



Rio Grande, 24 de maio de 2011


Marcio Oliveira
Jornalista

terça-feira, 10 de maio de 2011

Inicio das aulas do E-Tec

Ontem, 09.05.2011, iniciaram as aulas dos cursos técnicos em Agricultura e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Instituto Federal Farroupilha - Polo São Lourenço do Sul. A apresentação dos laboratórios e recepção dos alunos foi feita pela equipe de coordenação do E-Tec e dos tutores Presenciais, Carla Gehling (Tutora do curso de Informática), Gunter Timm Beskow (Tutor do curso de Agricultura) e Caroline Dieckemann ( Coordenadora do E-Tec).

Veja algumas fotos clicando na aba "fotos".

Para mais informações sobre o Instituto Farroupilha acesse: www.iffarroupilha.edu.br

sábado, 7 de maio de 2011

Segunda chamada do Processo Seletivo EaD para os Cursos Técnicos

EDITAL Nº 76, DE 03 DE MAIO DE 2011
PROCESSO SELETIVO 2011/1 - EaD
LISTAGEM DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS
SEGUNDA CHAMADA
CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTE E CONCOMITÂNCIA EXTERNA


      O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha), de acordo com a legislação vigente, torna público a relação de candidatos classificados em segunda chamada, referente ao Processo Seletivo 2011/1 - EaD, para ingresso de alunos nos Cursos Técnicos Modalidades: Subsequente e Concomitância Externa, no primeiro semestre do ano letivo de 2011. Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula nos dias 04 a 07 de maio de 2011, no horário das 13h e 30min às 17horas e das 19horas às 21h e 30min, no polo onde efetivou sua matrícula, conforme o Edital nº 014 de 27 de janeiro de 2011, retificado pelo Edital nº 071 de 15 de abril de 2011, do IF Farroupilha.

SÃO LOURENÇO DO SUL

APROVADOS – 2a. Chamada

15662      MARCELO HILSINGER      20/05/93      LISTA GERAL

Maiores informações através do site: http://www.iffarroupilha.edu.br