segunda-feira, 30 de setembro de 2013


 EDITAL 52/2013
SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, A DISTÂNCIA.

A Diretora da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande-FURG, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo de Seleção para o Curso de Especialização em Educação Ambiental, na modalidade a distância.


PÚBLICO ALVO:
Graduados em qualquer área do conhecimento.

VAGAS:
30 vagas para o Polo de Jaguarão
18 vagas para o Polo de Santa Vitória do Palmar
25 vagas para o Polo de Santo Antônio da Patrulha
17 vagas para o Polo de São Lourenço do Sul
30 vagas para o Polo de Sapiranga
30 vagas para o Polo de Picada Café

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no site da www.siposg.furg.br e a documentação será entregue exclusivamente na secretaria do respectivo polo, no seu horário de atendimento (conforme disposto no Anexo I, deste Edital), no período de 28 de setembro a 08 de outubro de 2013.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013



ATENÇÃO CANDIDATOS QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO SELETIVO IFSUL/CAVG
JÁ PROVIDENCIEM A DOCUMENTAÇÃO PARA A MATRÍCULA!!
O RESULTADO DEVERÁ SAIR ENTRE OS DIAS 1º E 2 DE OUTUBRO!

PERIODO DE MATRICULAS: DIAS 03 E 04 DE OUTUBRO 

Documentos necessários  


02 Fotos 3x4 recentes
Certidão de nascimento ou casamento
Carteira de identidade (RG)
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Comprovante de Residência
Título de Eleitor
Quitação Eleitoral
Obrigações Militares (Masculino)

Histórico Escolar (Ensino Médio)

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Aula inaugural de acolhimento aos estudantes ingressos nos cursos de graduação a distância da FURG, no segundo semestre de 2013.

Dia 07 de outubro de 2013
Horário: 19hs
Local: Auditório do Polo;

sexta-feira, 20 de setembro de 2013





·        A prova será aplicada no dia 22 de setembro de 2013, com início às 14 horas, e terá a duração de 3 horas.



·        O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência de meia hora, munido de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido o uso de calculadora.



·        Os portões serão fechados às 13h55min.



·        Não será permitido acesso, ao local da prova, ao candidato que comparecer após as 13h55min.



·        O gabarito oficial será divulgado até 24 horas após o término da prova, nos locais de realização da prova e no site http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homologações PNAP

Devido à greve dos Correios, estamos recebendo com atraso documentações postadas dentro do prazo (até 11/09). Sendo assim, a lista de matrículas homologadas poderá sofrer novas atualizações. Publicaremos as atualizações, caso ocorram,  às 19h do dia em que elas forem recebidas.

Retificação – Matrículas Homologadas Gestão Pública e Gestão em Saúde

Informamos que ocorreu alteração na lista final de matrículas homologadas dos cursos de Gestão Pública e Gestão em Saúde. Acesse as listas abaixo:
A lista de Gestão Pública Municipal não sofreu nenhuma alteração.

COMUNICADO PRORROGAÇÃO PERÍODO INSCRIÇÃO TUTOR PRESENCIAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL


COMUNICADO PRORROGAÇÃO PERÍODO INSCRIÇÃO 
EDITAL 48/2013 
A Diretora de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, no uso de suas atribuições, informa que o prazo final para inscrição no Edital 48/2013 foi prorrogado até 23/09/2013 (segunda-feira).

PRORROGAÇÃO

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RESULTADO SELEÇÃO TUTOR PRESENCIAL PORTUGUÊS

Edital 32/2013 - Tutor Presencial - Letras Português (atualizado em 18/09/2013)
De 09/09 a 19/09/2013 estão reabertas as inscrições à seleção aos cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização à Distância para ingresso em 2013/2. Acesse o edital aqui. Inscreva-se aqui.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Polo de Apoio do Ensino a Distância de São Lourenço do Sul – PAED, juntamente com a Administração Municipal e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, participam a colação de grau da segunda turma de Técnologo do Curso de Planejamento e Desenvolvimento Rural – PLAGEDER, através da Universidade Aberta do Brasil -UAB.

Local: Salão de Atos da Reitoria da UFRGS
Av, Paulo Gama,110 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre-RS
Data: 28 de setembro de 2013 - Horário: 18h30min

FORMANDOS:

ARMILDO SCHNEIDER
CARMEN ELISETE CACERES LEITE
ELDER UESLEI LEITZKE
FERNANDA MARIA TIMM
JAMES BARBOSA PUREZA
JULIANO UARTH CARVALHO
LETICIA SPECHT
SABRINA SOARES REZENDE FEIJO

HOMENAGEADOS:
TUTOR PRESENCIAL: PROF. OSVALDO CORREA DOS SANTOS
COORDENADORA DO POLO: PROFª CARLA ADRIANE LÜBKE
MAGNÍFICO REITOR DA UFRGS: CARLOS ALEXANDRE NETTO
 
 
 

Matrículas Homologadas PNAP 2013

Os candidatos que encaminharam a documentação para matrícula nos cursos do PNAP e tiveram a mesma homologada encontram-se nas listas divulgadas abaixo, organizadas por curso e polo UAB.
Os candidatos que enviaram a documentação e cujo nome NÃO consta na lista de homologados deve-se a três situações principais:
1) Problemas na comprovação da conclusão do curso de graduação: quem não realizou a colação de grau até a data desta homologação, pelos critérios da UFRGS, não é considerado aluno apto para curso de especialização;
2) Não recebimento da documentação: neste caso o candidato deve comprovar a postagem da documentação nos Correios até a data limite de 11 de setembro de 2013 – candidatos em tal situação devem entrar em contato pelo endereço eadadm@ufrgs.br, já enviando em anexo o comprovante de postagem digitalizado. Não serão aceitos comprovantes de postagem SEDEX ou AR com data posterior a esta. Tal situação deve-se a casos que por ventura possam ter ocorrido em função da greve dos Correios.
Salientamos que todos os candidatos que sendo portadores de título de Tecnólogo, apresentando a devida comprovação de conclusão do mesmo, tiveram sua matrícula homologada, no entanto, todos estão sendo analisados caso a caso, tendo em vista a necessidade de consulta a cada portaria e publicação no DOU, ficando sujeitos à suspensão da sua matrícula caso tais informações não configurem o devido reconhecimento do curso.
Os suplentes que contam nas listas devem encaminhar com a maior urgência possível seus documentos para a Escola de Administração, conforme endereço divulgado na página de cada curso, visando a análise e homologação das mesmas. A data limite para postagem ou entrega em mãos é o dia 23 de setembro de 2013. Caso algum dos suplentes chamados não enviar a respectiva documentação, serão chamados outros suplentes conforme a ordem de classificação dos mesmos.

SEaD ofertará Curso de Especialização em Educação Ambiental


A Secretaria de Educação a Distância – SEaD da Universidade Federal do Rio Grande- FURG irá ofertar em outubro o Curso de Educação Ambiental Lato Sensu.  O referido Curso será ofertado nos polos UAB de Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Jaguarão e Picada Café.
A abertura das inscrições ocorrerá em breve. Após, as informações e o Edital poderão ser consultados na página da SEaD: <www.sead.furg.br>.

FOLDER

segunda-feira, 16 de setembro de 2013





Curso de Especialização em Educação Ambiental – SEaD FURG 



A Secretaria de Educação a Distância da FURG (SEaD) disponibilizará em outubro o Curso de Educação Ambiental Lato Sensu. 



A modalidade estará disponível nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Jaguarão e Picada Café.



A data para a abertura das inscrições será divulgada em breve.



Para mais informações acesse o site: www.sead.furg.br