quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Em 2014, temos a primeira grande notícia do ano, nosso Polo UAB irá ofertar Licenciatura em Filosofia a distância pela UFPEL, serão 60 vagas, para São Lourenço do Sul e região, estamos no aguardo do edital para divulgar no Blog do PAED - Polo de Apoio ao Ensino a Distância de São Lourenço do Sul. 05 vagas serão para professores da rede pública sem vestibular as outras serão preenchidas em processo de seleção. A previsão de início das aulas é para março.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014


Convidamos a comunidade em geral, para participarem das apresentações dos trabalhos finais desenvolvidos na disciplina “Estágio Supervisionado II”, dos alunos da turma do Prof. Rogério Burkert, do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas, a se realizar no auditório do PAED - Polo de Apoio ao Ensino a Distância de São Lourenço do Sul, localizado nas dependências da E.M.E.F. Profª Marina Vargas, rua Coronel Nono Centeno, 933, no dia 04/02. A abertura do evento ocorrerá às 18 horas com a palestra do Prof. Dr. Diogo Franco Rios, professor da Universidade Federal de Pelotas do Instituto de Física e Matemática, sobre a “Importância do estágio na formação do professor”.
 A apresentação individual de cada estagiário, contará com estudos realizados durante o semestre na área do ensino de Matemática, com os relatos de experiências vivenciados na aplicação dos projetos. A organização do evento está a cargo do professor Ms. Rogério Burkert, orientador do estágio, bem como pela professora coorientadora Carla Gelhing, e com o apoio da coordenação do pólo professora Carla Lubke e da coordenação dos estágios professora Rita Soares Ramos e professora Thaís Philipsen Grutzmann
           
            Desde já agradecemos sua participação!

CRONOGRAMA DO SEMINÁRIO FINAL – RELATO DE EXPERIÊNCIA
DATA
HORÁRIO

04/02
18H
Palestra de abertura: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Prof. Diogo Franco Rios. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2003), mestrado em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia (2012). Atualmente é professor formador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas, lotado no Departamento de Matemática e Estatística do Instituto de Física e Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação matemática, educação matemática, memória.
04/02
19 H
 ANDRÉIA SCHWANTZ SILVEIRA
04/02
19H30
ARLETE CORREA RODRIGUES
04/02
20H
CARLOS FERNANDO CORREA MEYER
04/02
20H 30
CARMEN LUCIA DA SILVA MEINERT
04/02
21H
DANIELE BRACHER
04/02
21H30
INÊS CRISTIANE NEUTZLING KRUGER
04/02
22H
LUCIANO BENDER
04/02
22H30
TAMIRES HOLZ GEHRKE





BANCA: Prof. Diogo Franco Rios


                Prof. Rogério Burkert Orientador


                Profª Carla Gebhardt Gehling Coorientadora











segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos (EDH). O curso será oferecido nos Polos de Santo Antônio da Patrulha, Picada Café, Cachoeira do Sul, Herval e Novo Hamburgo, com início previsto para abril de 2014. O edital se encontra disponível na página: http://www.sead.furg.br/index.php/editais/cat_view/178-edh-selecao-de-cursistas-edital-042013 .

 

Entre os cursos que serão ofertados no primeiro semestre de 2014 estão: Especialização em Educação de Jovens e Adultos – EJA, nos polos de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, Picada Café, Jaguarão e Hulha Negra; Especialização em Aplicações para Web, nos polos de Santa Maria, Sapiranga, São José do Norte, Picada Café, Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo e Santo Antônio da Patrulha; Gênero e Diversidade na Escola – GDE (Aperfeiócamento), nos polos de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Herval e Jaguarão; Educação Ambiental – EA (Aperfeiçoamento), nos polos de São Lourenço do Sul, São José do Norte, Herval, Jaguarão e Santana do Livramento.

 

Informações adicionais, entre em contato com a SEaD, localizada no Campus Carreiros, ou através do telefone: (53) 3293-5133.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Edital de Abertura de Vagas 2014

Edital para alunos que reprovaram ou desistiram em outras ofertas da Pedagogia 
Vagas para os Polos da EaD curso de Pedagogia.


Edital: http://www4.furg.br/paginaFURG/arquivos/noticias/000022558.pdf

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SELEÇÃO TUTOR PRESENCIAL CURSO LICENCIATURA EM FILOSOFIA

Processo seletivo simplificado, para a função temporária de Tutor Presencial para atuar no Curso de Licenciatura em Filosofia na modalidade a distância (Edital nº 01/2014).
Edital: Clique aqui
Ficha de Inscrição: Clique aqui

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Edital de Abertura de Vagas 2014

Edital para alunos que reprovaram ou desistiram em outras ofertas da Pedagogia 
Vagas para os Polos da EaD curso de Pedagogia.


Edital: http://www4.furg.br/paginaFURG/arquivos/noticias/000022558.pdf