BIBLIOTECA

O nosso polo dispõe de uma biblioteca com os mais diversos livros de acordo com o curso que você está fazendo.
Aqui nesse espaço virtual você verá alguns dos diversos livros disponíveis em nosso acervo, você poderá postar comentários sobre livros que já leu, dando opiniões, sugestões de leitura, enfim, ajudar os colegas a encontrarem o que procuram ou apenas indicar uma boa leitura.

Venha conhecer mais esta ferramenta que vocês, tutores e alunos, podem contar ao fazerem parte do Polo de Apoio ao Ensino a Distância.

A BIBLIOTECA

SECRETARIA DA BIBLIOTECA
ACERVO











COMPUTADORES PARA PESQUISA  E INTERNET WIRELESS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS









Abaixo alguns dos livros adquiridos recentemente.

Neste livro, dois especialistas da Unicamp e da USP ampliam a compreensão do ensino da língua escrita. É possível alfabetizar sem retornar à cultura cartilhesca? Qual o papel da afetividade na alfabetização? Como sistematizar o trabalho pedagógico em sala de aula? Que paradigmas devem ser revistos no caso da aprendizagem escrita? Essas e outras perguntas são respondidas e debatidas nesta obra fundamental ao professor.







Colocando o corpo moderno em perspectiva, David Le Breton mostra que, no discurso científico contemporâneo, o corpo é tomado como simples suporte da pessoa, algo que pode e deve ser aprimorado, uma matéria-prima na qual se dilui a identidade pessoal. Para passar do corpo rascunho ao corpo acessório, para não naufragar num sistema cada vez mais ativo e exigente, as pessoas entregam-se a uma manipulação de si a base de próteses. A tecnociência vem socorrer esse corpo que deve ser reparado, rearranjado; assistência médica à procriação, exames terríveis que acompanham a existência pré-natal - enfim, instaura-se a suspeita do corpo, e a medicina, fazendo a triagem, torna-se um biopoder.